segunda-feira, 21 de abril de 2008

A primeira viagem

Sim, ela viajou com minha sogra sexta-feira a noite. Eu fiquei, abandonada como um cão que caiu da mudança.

Disse que não iria chorar, segurei até o fim mas quando a vi balançando a mãozinha dando “tchau” toda sorridente... não agüentei. Disparei a chorar... e chorei!

Saí da rodoviária antes do ônibus começar a viagem, estava muito atordoada. Cheguei para pagar o estacionamento e a moça me disse: “É R$1,50” e eu não achava nenhuma moeda na minha bolsa enorme pois chorava que parecia que tinham arrancado um pedaço de mim, mas pensando por esse lado, a Laura é um pedaço de mim, ela foi feita por mim. O pai dela ajudou, lógico, mas só no começo, dando a sementinha, as outras 39 semanas foram comigo! Levaram um pedaço de mim pra passear!

Enfim, fiquei meia hora pra achar R$1,50 de dentro da bolsa, no fim peguei, coloquei tudo o que tinha dentro da bolsa no chão o povo passava e devia achar que eu estava chorando porque não tinha dinheiro ou sei lá, talvez eles já estejam acostumados com pessoas chorando na rodoviária.

Até agora (domingo de manhã) só tenho pequenas notícias dela porque minha sogra acha que se eu falar com ela vai haver uma choradeira danada. Mas ela perguntou de mim... sim! Ela lembrou que tem mãe, ou mamá, não sei.

Laura: Mamãe?

Vó: Tá na escola.

Laura: Há tá.

Já tentei pensar pelo lado bom, pude beber com amigos na sexta-feira, coisa que não fazia há anos, arrumar meu cabelo no sábado, passar o sábado na casa da Alzira, ex-professora do Pedro com seus projetos mirabolantes, dormir tarde, acordar pra ir num churrasco, beber com os mesmo amigos, fica bem feliz, amar todo mundo, pagar mico, pular na piscina de biquíni (uma coisa que eu não fazia há uns 5 anos, sem brincadeira), chegar em casa, tomar banho, dormir no tapete, sair pra ir no Habibs comprar esfihas, encontrar a minha melhor amiga, chegar em casa e ficar namorando meu marido.

Hoje, último dia de feriado, vou estudar, se alguém não me chamar pra beber pra rebater a ressaca.

Outra viagem da Laura, só ano que vem.

Laura dando "tchau"
Foto tremida porque já estava chorando


4 comentários:

Trícia disse...

Ai Kaká...que dó!!! A Giovanna só viaja só (leia-se, sem os pais) qdo já tiver feito 18 anos (hahhahaha).

Bjus para vcs duas.

PS: Qdo ela volta?

Anônimo disse...

Entãoo... tô com uma vontade tremenda de ser mãe, não vejo a hora, sem que num é nenhum pouco fácil, mas quero!!

=*

bjo káká

Unknown disse...

kaka linda...........q dó..........fiquei com o coração apertadinho.....
Levi tbm viajou no feriado.........mas....COMIGO!!!
BJS
vc é muito corajosa!!!
Fér

Unknown disse...

Nossa Kaka,
amei o seu blog,
como vc escreve bem...
tá tudo muito lindo....
fiquei pensando em vc vendo a carinha da Laura dando tchau...
aí que dó....
bjs pra vcs.
Fá e Nicole