terça-feira, 1 de abril de 2008

Nunca gostei de rosa

Quando fiquei grávida sabia que ia ser mãe de menina e queria tudo lilás. Minha mãe, vocês vão ouvir muitas histórias e intrigas com a minha mãe por aqui, então, minha mãe, pra variar, não acreditava (ou acredita) em mim e achava que era menino.
Bão!
Vamos lá fazer o ultrassom e a Laura estava com as pernas cruzadas e não deu pra ver, depois de um mês, um mês descobrimos, enfim, que era menina. Dona Viviane (minha mãe) faz enxoval pra bebê, a doida “descambetou” a fazer tudo azul e de animais, porque caso fosse menino o “tema” ia ser floresta.
Beleza, depois que nasceu ela vendeu tudo e começou a fazer o tal tema lilás de borboletas. De vez em quando ela fazia algumas coisas rosas pra ver se eu agradava, mas não agradava. Queria fugir tanto do rosa quanto dos ursos. Tem uns ursos que ficam apavorantes em enxoval, parece mais pra assustar do que pra ficar bonitinho.
Uma semana antes de Laura nascer eu e Pedro ficamos doidos e pintamos uma parede do quarto de lilás, enfim, foi ficando tudo lilás, até as lembranças da Laura eu quis lilás, mas como eu não mando em nada minha mãe insistiu em fazer de todas as cores.
Não guardei nenhuma das 150 que ela fez porque não sei aonde foram parar, o povo achava tãaaao bonitinho que lavaram 2, 3...6 pra casa. Aliás, se alguém tiver uma me manda porque eu não tenho nenhuma de lembrança.
Voltando ao rosa, Laura ganhou roupa rosa até não poder mais, e eu já estava ficando muito enjoada disso, mas depois que ela nasceu eu vi que ela ficava bonita com qualquer cor, mas o rosa... ela ficava tão bonitinha, tão “combinante” com ela.
Cedi, hoje o quarto da Laura é lilás, branco e rosa. O baú e um cabideiro rosa-choque que minha sogra comprou essa semana fizeram uma integração muito boa com o lilás e o branco predominante.
Engraçado como nós somos seres versáteis. Hoje, meu blog é rosa, mas não muito.

Laura Tsunami* de rosa / Março/2008

*Depois explico o Tsunami


5 comentários:

Fany Vigato disse...

Kaka...
O blog ta bao por demais da conta, sô...
Estou adorando, vc escreve muito bem....
Tb tenho que concordar com vc. Em relaçao aos ursos.. O bichinho apavorante...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Poste mais... mais... q eu corro aki.
Bjocas

Unknown disse...

vc escreve muito bem Kaka,q tal fazer um livro??
bjs na Lau-sunami......hehehe
Fér

Samantha Ira disse...

Tô me divertindo com o que você escreve. Devia fazer um livro mesmo.

E concordo com os ursos. Hauaha.

Beijos.

Trícia disse...

Tb concordo com os ursos e tb quero que vc escreva um livro!

Anônimo disse...

hehehhee
mania de fazer as coisas no desespero!! hjehehehe

beijo
teamo