quinta-feira, 24 de abril de 2008

Na cozinha

Nunca fui muito dada a chef de cozinha. Quando era uma simples universitária e morava com minha mãe fazia o básico: brigadeiro de panela e macarrão com sardinha (ou atum).

Uma das primeiras coisas que eu pensei quando fiquei grávida foi bem assim: Caralho, como vou fazer comida pra essa criança?

Num desses surtos minha mãe me ensinou a fazer arroz. Hoje faço um arroz que é uma maravilha, só arroz.

Talvez por esses meus “dotes culinários” que eu amamentei quase que exclusivamente por 6 meses.

E o dia da primeira papinha? Como irei fazer tal coisa... a pediatra mandou colocar 3 legumes, 2 verduras, folhas verdes, sal, um pouco de óleo de milho e um pedaço de carne (eca!) pra dar gosto. E qual a diferença de verdura e legume mesmo? Pode por tomate sendo que tomate é fruta?

Acabou que a primeira papinha foi só batata com sal, amassadinha. Ela nem comeu. Acho que nem eu comeria também. Foi quando resolvi ver a minha mãe fazer a comida da Laura pra eu poder fazer algo decente. Mas ela nunca comia direito.

Foi quando descobri que ela gosta de “comida de gente”: arroz, feijão, bife e se possível batata frita. Aí eu fui pra galera... minha salvação: Toitys! Meu marmitex preferido.

Hoje só faço uns legumes pra incrementar o “papá” dela.

Viva Toitys!

A seguir fotos de como fica a cozinha quando eu entro nela pra fazer a comida e a Laura liga o tsunami que existe dentro dela.


Foto panorâmica da cozinha, cabeça da Laura aparecendo ali escondida atrás da cadeira.

"Tsunami Bomb"

Ainda não entendi como ela abriu as portas de cima



7 comentários:

Anônimo disse...

Amei o texto.

E tb quero saber como a sua Lau abriu as portas de cima! ahuahuahua

Bjs

Lara e Caio disse...

E tb quero saber como a sua Lau abriu as portas de cima![2] ahuahuahua
Nossa será que ela é mesmo o Tsunami???

Trícia disse...

E tb quero saber como a sua Lau abriu as portas de cima![3]

ahuahuahua

É amiga, nem deixa ela se juntar com a pequena destroina que é a Gigia então,rs. Vish maria!!!!!!!!

Anônimo disse...

amiga
eu j� descofio como ela abriu as portas de cima do armario...assim como a minha pequena aqui faz: ou sobe pra conseguir alcan�ar o q quer em cima ooooooooou ela vai na pontinha dos p�s com as pontinhas dos dedos at� conseguir abrir [ou prender os dedinhos na tal porta q se fecha... :p]
�...
assim a gente aprende com elas...n�o desistir sem tentar e n�o desistir at� conseguir, ou seja, persistencia!!
bjs amamos vcs

Anônimo disse...

amiga
eu ja descofio como ela abriu as portas de cima do armario...assim como a minha pequena aqui faz: ou sobe pra conseguir alcancar o q quer em cima ooooooooou ela vai na pontinha dos pes com as pontinhas dos dedos ate conseguir abrir [ou prender os dedinhos na tal porta q se fecha... :p]
eh...
assim a gente aprende com elas...n�o desistir sem tentar e n�o desistir ate conseguir, ou seja, persistencia!!
bjs amamos vcs

Anônimo disse...

amiga
eu ja descofio como ela abriu as portas de cima do armario...assim como a minha pequena aqui faz: ou sobe pra conseguir alcancar o q quer em cima ooooooooou ela vai na pontinha dos pes com as pontinhas dos dedos ate conseguir abrir [ou prender os dedinhos na tal porta q se fecha... :p]
eh...
assim a gente aprende com elas...n�o desistir sem tentar e n�o desistir ate conseguir, ou seja, persistencia!!
bjs amamos vcs

Anônimo disse...

huahuHAUHUhauhUHAUHuhauhUHAUH

dando pála de tanto rir!

ahauahuahuHUAHUhauhUHAUuhauHA

MEO DEOS!